domingo, 6 de setembro de 2009

É preciso acreditar...

Após três meses de verdadeira pesquisa sob a pratica desta modalidade que é o spinning, chegou finalmente o dia tão esperado, o dia que ia ter a minha primeira experiência sobre o spinning e poder concluir se realmente era como descreviam nas conversas que tinha vindo a ter com pescadores experientes na modalidade e então lá fui.

Era uma manhã gelada, gelada era apelido, mas também não era para menos em vésperas do natal, o relógio marcava sete da manhã e lá estava eu pela primeira vez frente ao mar lançando a minha saltiga com toda a força que tinha.

Rápidamente tive a consciência que o spinning era um desporto mais perigoso do que aqueles a que estava habituado. Três lançamentos e lá estava a minha linda amostra presa numa rocha, mas com muita calma lá voltou ao seu lugar. Após 3 horas o stress apoderou-se de mim e com o habito da pesca ao achigã tive de mudar de local,, Rápidamente cheguei a carro e parti em busca de um novo pesqueiro, No caminho só me vinha a memória todas as conversas que tinha tido nos fóruns onde criei bons amigos e companheiros de pesca, Todos diziam que muitas vezes se passam horas no mesmo sitio sem terem nenhum ataque, e quando não desistem do mesmo spot acabarão por ser recompensados com um azulinho. Mas eu decidi arriscar e lá fui...

Foi então que reparei ao chegar ao meu segundo pesqueiro que a maré já ia alta. Desci então até a praia e iniciei uma nova etapa, desta vez com uma strike pro que tinha fama de ser uma verdadeira matadoura e foi então que ao terceiro lançamento senti três valentes e fortes puxões. O meu twinpower 5000fc começou a cantar, a speedmaster a vergar rápidamente e percebi que tinha em mãos a minha primeira captura... A adrenalina transbordava! Quando vi o belo robalo com 53cm mesmo a meus pés, o coração batia a mil a hora e sem pensar em tentar novamente a sorte abandonei a praia com o meu troféu...



A esta experiência chamo de sorte de principiante porque no spinning as grades costumam ser grandes!!! Foi uma bela estreia, que me deixou com o vício a correr nas veias!





Strike pro Alpha Minnow cor: DTFS 11,5cm 12gramas 2/2,5m

Sem comentários:

Enviar um comentário